Idioma:

  • Odebrecht Previdência conquista certificação ISO 9001

    DATA: 26/02/2019

    Publicado por: Vexty

    A Odebrecht Previdência iniciou o ano de 2019 colhendo frutos de seus contínuos investimentos em Governança. Nos primeiros dias de janeiro, a entidade recebeu a certificação NBR ISO 9001:2015, conferida pela Bureau Veritas (organização internacional competente para certificar Sistemas de Qualidade).

    “Nosso objetivo não era ter uma certificação ISO 9001 para ficar estampada na parede. Ela tinha de fazer sentido para nossos Participantes, Assistidos e também para as Patrocinadoras e, por isso, definir os processos corretos era uma decisão-chave”, comenta Sérgio Brinckmann, Diretor-Presidente da Odebrecht Previdência. “Uma empresa cuja Visão é ser o orgulho de seus Participantes, parceira das Patrocinadoras e referência para nosso setor de atuação (no caso, as administradoras de planos de previdência de empresas) não poderia se dar ao luxo de certificar qualquer processo” finaliza.

    Foi nesse momento que o grupo de trabalho entrou em cena. Após algumas semanas de discussão, ainda em 2018, definiu-se o escopo da auditoria, que logo depois foi aprovado pelo Conselho Deliberativo. “Quando o Sérgio nos apresentou sua intenção de certificar os processos de atendimento, pagamento da Renda Mensal e utilização da taxa de administração para pagamento das despesas da Odebrecht Previdência, ficamos certos que a ISO 9001 seria de alto valor para o Plano Odeprev” relembra Daniel Villar, Presidente do Conselho Deliberativo da Odebrecht Previdência e RAF Pessoas, Comunicação e Sustentabilidade na Holding do Grupo Odebrecht.

    “Atender com excelência, pagar corretamente o benefício de Renda Mensal aos mais de 750 Assistidos do plano e utilizar com absoluta eficiência, eficácia e respeito a taxa de administração cobrada dos Participantes são objetivos que buscávamos suportar com o escopo da certificação” reporta Pedro Freitas, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Odebrecht Previdência e RAE Finanças, Relações com Investidores e Tecnologia da Informação  na Braskem.

    Após meses de preparação, o trabalho liderado por Edenilson Silva, Líder da área de Conformidade e Controles Internos foi alvo da auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade, último passo antes da certificação.

    Após uma semana de avaliação, a Bureau Veritas confirmou o que o time já esperava: o trabalho executado pela Odebrecht Previdência cumpria os requisitos da norma ISO 9001 e os processos estavam prontos para receber a esperada certificação.

    “Se a ISO 9001 é importante? Claro que sim! Porém, maior satisfação e orgulho é saber que mensalmente nossos 3.400 atendimentos ajudam Participantes e Assistidos a terem um pós-carreira melhor. É saber que nossos Assistidos recebem religiosamente os valores de Renda Mensal, com total segurança e confiança dentro do prazo regulamentar. É saber que cada real utilizado aqui na Odebrecht Previdência tem um propósito, está voltado para o oferecimento da melhor solução de previdência privada que nossas Patrocinadoras podem oferecer a seus Integrantes. Isso tudo é o que vale” comenta Edenilson, referindo-se ao escopo da certificação.

    “Agora é celebrar rapidamente, orgulhar-se por alguns minutos e olhar para a frente, para os próximos desafios de 2019. Os PAs estão muito desafiadores e nossos Participantes, Assistidos e Patrocinadoras podem esperar por demonstrações de inquietude, sempre focadas em entregar mais e melhor.” finaliza Sérgio Brinckmann.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Conselho Deliberativo da Vexty aprovou, em 13 de dezembro de 2023, a Política de Investimentos do Plano Vexty...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2024 a Vexty completa três décadas com a certeza de que só chegou até aqui devido à confiança...

    01 de Março de 2024
    +
    0

    Em 10 de janeiro de 2024 foi aprovada a Lei nº 14.803, que possibilita aos Participantes de planos de...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    A Vexty realizou em 06 de fevereiro de 2024 mais uma edição do webinar Conversa com a Vexty. Os...

    06 de Fevereiro de 2024