Idioma:

  • Assista ao vídeo da palestra realizada pela Odebrecht Previdência

    DATA: 07/06/2018

    Publicado por: Vexty

    No dia 17 de maio, Integrantes de diversos Negócios estiveram reunidos no Edifício Odebrecht São Paulo para participar da palestra “No meu dinheiro mando eu” promovida pela Odebrecht Previdência.

    O palestrante convidado, Marcos Silvestre, economista e especialista em educação financeira, iniciou a palestra de forma descontraída, evidenciando a importância de utilizarmos bem o dinheiro “fugindo do barato que sai caro” e trazendo alertas sobre a diminuição do poder de compra nos dias de hoje.

    Marcos abordou a importância de estarmos atentos às armadilhas escondidas em propagandas, no consumismo, no crédito rápido e fácil e em tudo o que pode influenciar uma possível má compra, e destacou ainda algumas dicas de como identificar quem está mandando em nosso dinheiro.

    Com uma abordagem lúdica, Silvestre apresenta situações do dia a dia que podem nos fazer cair nas armadilhas do consumo e desmascara cada uma delas mostrando a metade verdadeira, a metade duvidosa e a pura verdade por trás de cada “oferta tentadora”.

    Além disso, Silvestre apresenta algumas atitudes inovadoras de empoderamento financeiro e oferece CLICs* para que consumidores conscientes e interessados defendam melhor seu dinheiro nas diversas situações comercias.

    Marcos Silvestre finalizou a palestra com uma reflexão: “O consumo consciente só poderá ser praticado em sua essência pelo consumidor que se submeter a um completo processo de reeducação financeira, passando por uma renovação de sua mentalidade econômica, adquirindo conhecimento localizado instrumental de capacitação e trazendo para si ganhos de empoderamento financeiro. Aí será possível tomar decisões de consumo verdadeiramente sábias, garantindo a conquista da prosperidade equilibrada, duradoura, sustentável e solidária em sua vida”.

    Esta palestra faz parte de uma das ações do movimento “No meu dinheiro mando eu”, desenvolvido pela Odebrecht Previdência em parceria com a Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar), e tem por intuito desmistificar aparentes vantagens apresentadas em situações de consumo que, na verdade, podem ser armadilhas para uma prosperidade sustentável.

    Esta iniciativa conta com a participação de outras entidades do sistema previdenciário que aderiram ao movimento, para compartilhar experiências e divulgar os materiais, ações e recursos desenvolvidos, colaborando para que todos possam ter uma vida financeira mais equilibrada, não apenas momentaneamente, mas para assegurar um futuro próspero.

    Mais que uma campanha, queremos propor um verdadeiro movimento de conscientização do consumo consciente”, ressalta Cristiano Verardo, Responsável por Relacionamento e Educação Financeira na Odebrecht Previdência.

    * CLICs – *Conhecimento Localizado Instrumental de Capacitação – oriundo da Metodologia PROFE

    Confira o vídeo da palestra:

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A Vexty realizou em 16 de abril de 2024 um webinar Especial | Perfil de Investimentos, direcionado para os...

    16 de Abril de 2024
    +
    0

    Confira no 1º período para avaliação de Perfil de Investimento, de 1 a 30 de abril. Durante todo o...

    01 de Abril de 2024
    +
    0

    O Conselho Deliberativo da Vexty aprovou, em 13 de dezembro de 2023, a Política de Investimentos do Plano Vexty...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2024 a Vexty completa três décadas com a certeza de que só chegou até aqui devido à confiança...

    01 de Março de 2024