Idioma:

  • Odebrecht promove troca de conhecimento com universitários

    DATA: 22/11/2017

    Publicado por: OEC OR

    A maioria das pessoas se pega em um dilema no início da vida adulta: quais são as possibilidades e caminhos a seguir dentro de uma carreira profissional? Nas últimas semanas, ajudar os jovens a responder essa pergunta foi, também, uma maneira de aproximá-los do Grupo Odebrecht.

    Por meio do programa Jornada para o Futuro, a OR e a Odebrecht Engenharia e Construção promoveram encontros com universitários em duas obras conduzidas pelos dois Negócios em São Paulo: o empreendimento residencial RSVP e a Linha 5 Lilás do Metrô. Os estudantes participaram de visitas guiadas e atividades interativas, seguidas de conversas e apresentações com líderes dos dois Negócios.

    “É muito impactante ver uma obra desse porte. O tamanho das vigas, de todas as estruturas e todo o processo de planejamento são muito diferentes dos projetos que eu já conheci. É necessário planejar como você vai fazer a escavação, como vai integrar uma linha com a outra, tudo é muito impressionante. Gostei bastante da experiência”, conta o André Luis Mantelatto Lisboa da Silva, aluno de Engenharia Civil do Instituto Mauá de Tecnologia, sobre a visita ao metrô.

    Além da imersão no dia a dia de uma obra, o contato e a troca de conhecimentos acabaram despertando nos jovens uma opinião positiva sobre a empresa. Uma pesquisa de satisfação realizada pela OR no dia do encontro mostrou que 73% dos participantes com certeza indicariam a experiência para outros colegas e amigos.

    “Fomos impactados positivamente, pois recebemos jovens de alto potencial, muito interessados no nosso Negócio e demonstrando interesse em nos conhecer e fazer parte da do Grupo Odebrecht”, observa Bruno Scacchetti, diretor superintendente da Regional Sudeste da empresa.

     

    Leia Também:

    Odebrecht é a 7ª empresa mais desejada para estagiar 

    Estágio de Férias bate recorde histórico de 56,9 mil inscritos 

     

    Sobre a iniciativa

    O Jornada para o Futuro é promovido da Cia de Talentos e realizado desde 1990. A instituição – maior consultoria da América Latina, presente em 15 países – atua com o recrutamento, seleção, orientação de carreira e desenvolvimento de estagiários, trainees e jovens profissionais. A Odebrecht participa desde 2015 da iniciativa, que reúne atualmente 14 empresas e contribui para a preparação de 6 mil estudantes de seis instituições de ensino.

    A ideia por trás do Jornada é aproximar empresas, executivos, universidades, professores e alunos de diferentes cursos de graduação, como Engenharia, Economia, Administração e Publicidade. Uma das propostas é alimentar as escolas e professores com informações sobre o que o mercado de trabalho busca nos profissionais em início de carreira. Outra é ajudar os estudantes nas suas escolhas de carreira e despertar para competências requeridas para o trabalho em grandes empresas.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024