Idioma:

  • Odebrecht segue compromisso com credores e inicia atos para preparar venda de participação na Braskem

    DATA: 20/08/2020

    Publicado por: Novonor

    A Odebrecht S.A. anunciou na noite de sexta-feira, 7/8, que deu início aos atos preparatórios para começar a estruturar o processo de alienação privada de sua participação acionária integral ou parcial na Braskem, maior fabricante de resinas das Américas. A Odebrecht S.A. é controladora da Braskem, com participação de 38,3% do capital total (50,1% do capital votante).

    O anúncio sobre o início dos trabalhos destinados a preparar o processo de venda da Braskem é uma demonstração de que a Odebrecht segue cumprindo os compromissos assumidos com os seus credores durante as negociações do seu Plano de Recuperação Judicial, aprovado em assembleia geral dos credores no dia 22/4, e homologado pela Justiça em 27/7.

    A Odebrecht deverá vender sua participação na Braskem em até três anos. Como se trata de processo complexo e longo, precisa ser estruturado com bastante antecedência. A decisão de iniciá-lo foi comunicada pelo Diretor Presidente da Odebrecht S.A., Ruy Sampaio, ao Diretor Presidente da Braskem, Roberto Simões, que imediatamente deu ciência ao mercado.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Aconteceu hoje, 09 de abril, na Harvard’s Business School (HBS), em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, a apresentação do...

    09 de Abril de 2021
    +
    0

    O Conselho de Administração da Novonor S.A. anunciou que o seu presidente, José Mauro Carneiro da Cunha, será o...

    01 de Abril de 2021
    +
    0

    Temos compromisso com os mais altos padrões éticos, técnicos, de produtividade, de governança e de eficiência em tudo o...

    13 de Janeiro de 2021
    +
    0

    A Odebrecht acaba de anunciar que a partir de agora se chama Novonor, uma empresa “inspirada no futuro”. O anúncio...

    18 de Dezembro de 2020