A OEC no Peru anunciou nesta quinta-feira (2) a assinatura de um novo contrato após um intervalo de três anos. O cliente é a concessionária IIRSA Norte (ativo do Grupo Odebrecht), operadora de uma autoestrada de 970 km e o escopo prevê a execução de atividades de manutenção periódica, como a renovação da pavimentação existente, construção de novo revestimento asfáltico, além de obras de estabilização, proteção e reabilitação de setores da rodovia. O contrato firmado é válido por dois anos, podendo ser estendido progressivamente até 2031.

O primeiro serviço será a renovação de 166 KM de pavimento cuja execução deverá ser finalizada até dezembro deste ano, empregando um total estimado de 180 pessoas ao custo de US$ 15 milhões. De acordo com Mauricio Cruz, Diretor de País da OEC Peru, dentro dos próximos 18 meses há uma expectativa de outros serviços abarcados no contrato que poderão totalizar até US$ 100 milhões neste período.

Este é o primeiro contrato da OEC no Peru após a assinatura do acordo de colaboração e reabilitação da companhia com a justiça do país.