Idioma:

  • OEC conquista novos projetos nos Estados Unidos e Panamá

    DATA: 04/12/2018

    Publicado por: OEC

    A Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) conquistou dois contratos em novembro: as obras de modernização do Porto de Miami e a Linha 2 de Metrô da Cidade do Panamá. Conheça mais sobre os projetos!

    Estados Unidos

    Nos Estados Unidos, a OEC foi vencedora de uma concorrência para execução de obras de infraestrutura que irão possibilitar a modernização do Porto de Miami. A obra, que terá um investimento de US$ 34,8 milhões, prevê a construção da nova estrutura requerida para a utilização do guindaste de pórtico sobre pneus emborrachados elétrico (eRTG) para otimizar e consolidar a armazenagem de contêineres. O projeto permitirá a revitalização de 20 acres da propriedade do porto para a futura construção de dois novos terminais de cruzeiros.

    As melhorias da infraestrutura incluem a instalação de guindastes que proporcionam até 40% mais movimentações de contêineres, novas pistas de concreto, marcação da pavimentação e sinalização, drenagem, estruturas para os racks refrigerados e as respectivas fundações.

     

    Panamá

    O contrato para construção do ramal de metrô que ligará a linha 2 ao Aeroporto de Tocumén, na Cidade do Panamá, foi adjudicado ao consórcio formado pela OEC e a espanhola FCC. O consórcio foi selecionado em licitação pública internacional após obter a maior pontuação técnica e econômica. Outros dois consórcios e uma empresa participaram da disputa.

    A proposta financeira vencedora foi de US$ 102,9 milhões. A construção do ramal está prevista para ser executada em 28 meses e contempla a realização do projeto de engenharia, construção de obras civis e instalação de linhas e estações. A previsão é que cerca de 6.500 passageiros utilizem a futura conexão ao aeroporto da cidade.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Em março deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou o início do Contrato de Concessão com a Concessionária...

    16 de Maio de 2019
    +
    0
    OEC

    Ao longo de sua história de 75 anos, a OEC foi responsável pela execução de mais de 2.500 obras...

    09 de Maio de 2019
    +
    1
    OEC

    No ano em que completa 75 anos, a Odebrecht Engenharia & Construção anuncia a renovação de sua marca adotando...

    02 de Maio de 2019
    +
    0
    OEC

    Pela primeira vez na história Angola vai exportar etanol de alta qualidade para a Europa. O fato será possível...

    08 de Abril de 2019