Idioma:

  • OEC inicia comunicação nas redes sociais com aposta em diálogo com jovens

    DATA: 10/09/2018

    Publicado por: OEC

    Com objetivo de estabelecer maior conexão com estudantes e jovens profissionais, a Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) lança hoje, dia 10 de setembro, canais próprios nas redes sociais, um blog de engenharia e um novo website.

    O trabalho de planejamento e criação das redes sociais foi desenvolvido pela agência CDN Comunicação. Para alinhamento global da presença digital da OEC, a agência ainda realizou workshops com comunicadores que atuam fora do Brasil e produziu guias e manuais para direcionamento de conceitos, identidades visuais e conteúdos com a “voz” da marca. O novo portal institucional (www.odebrechtengenharia.com) foi criado pela Sirius Interativa.

    Pela primeira vez no Brasil ingressando no Facebook e Twitter, a construtora acostumada a inovar nos canteiros de obras buscará se diferenciar no universo das redes pelo conteúdo criativo e atraente sobre o universo da engenharia, com proposta de diálogo simples e direto. O objetivo é criar narrativas que despertem o interesse pela relevância dos assuntos e demonstrem o novo posicionamento da companhia: compromisso com transparência, ética e legado de qualidade técnica. Para isso, uma das estratégias da empresa é manter conteúdos institucionais preferencialmente em segundo plano. Os posts serão factuais sobre acontecimentos nos canteiros de obras, novidades sobre a empresa, inovação, engenharia no dia a dia, curiosidades e grandes obras inspiradoras no Brasil e no mundo.

     

    Entre as “empresas dos sonhos” dos jovens

    A Odebrecht foi a 5ª classificada entre as 100 empresas que os estudantes brasileiros sonham em trabalhar, segundo pesquisa da consultoria Universum, realizada em 2018. Para a edição deste ano participaram da pesquisa 14.582 estudantes, sendo que 11,89% deles escolheram a Odebrecht como a empregadora mais atrativa. No levantamento, a companhia ficou atrás apenas de Petrobras, Google, Governo Federal e Ambev.

    Tal interesse também é refletido nas iniciativas de recrutamento. “O Programa de Estágio de Férias 2018 teve cerca de 57 mil inscritos em pouco mais de duas semanas”, informa Rodrigo Vilar, responsável por Marketing Institucional na construtora. “Essa procura e atenção do jovem nos sinalizou a importância de intensificar o relacionamento através das redes, uma dinâmica que nos permitirá atrair também outros stakeholders estratégicos”, destaca Vilar.

    Novos Canais

    O grande destaque do site será o blog da OEC. “A ideia é trabalhar com conteúdo lúdico e listas, uma espécie de ‘Buzzfeed’ do universo da Engenharia”, diz Vilar. O canal abordará curiosidades da área de engenharia como obras incríveis, materiais inusitados que podem ser utilizados na construção, animais engenheiros, e mulheres pioneiras na engenharia.

    Já para a Facebook da empresa, que atua em 16 países, a aposta está na adoção de um modelo de página global inteligente, que direciona cada usuário sempre que exista uma página local ativa, como é caso das operações da OEC em Angola, Argentina, Colômbia, Equador, Gana, Moçambique, Panamá, Peru e República Dominicana, um universo que reúne aproximadamente 450 mil seguidores. “Quem estreia no Face é a operação do Brasil e estamos aproveitando essa oportunidade para dar mais uniformidade no conteúdo e identidade visual nas fanpages de outros mercados. Isso sem abrir mão da proximidade, mantendo a autonomia da gestão de conteúdo e da interação com os usuários pelas equipes locais de comunicação”, explica Vilar.

    O Twitter (@oec_br), também considerado na estratégia da empresa pelo perfil interativo e objetivo, será uma importante ferramenta de comunicação com formadores de opinião, além de ser estratégico para monitoramento. A OEC busca uma presença ativa na plataforma.

    Além do conteúdo criativo e inspiracional, a construtora adotará em seus canais sociais uma identidade visual mais leve, dando destaque às cores complementares da marca.

    A OEC ainda prevê, até o final do ano, o lançamento de sua presença digital no LinkedIn e Instagram.

     

    Novo site da Odebrecht Engenharia & Construção – http://www.odebrechtengenharia.com

     

    Site OEC: http://odebrechtengenharia.com
    Blog Mundo OEC: http://www.odebrechtengenharia.com/mundooec/
    Facebook: https://www.facebook.com/oec.br/
    Twitter: https://twitter.com/oec_br

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024