Idioma:

  • OEC participa de feiras e eventos do setor de infraestrutura

    DATA: 12/09/2019

    Publicado por: OEC

    Com o objetivo de fortalecer os negócios e manter um relacionamento próximo com seus púbicos de interesse, a OEC vem participando de importantes feiras e eventos no setor de infraestrutura.

    No mês passado, a construtora participou da feira da federação das indústrias do Pará, onde está tocando a obra de um sistema de ônibus BRT. Na semana passada, seus representantes circularam pela Rio Pipeline, no Rio de Janeiro, que reuniu o setor de transporte por dutos. Esta semana é a vez da Exposibram, evento de mineração, em Belo Horizonte.

     

    OEC presente na Exposibram 2019

     

    A OEC – Odebrecht Engenharia e Construção participa da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – Exposibram 2019 expondo o seu acervo na participação de grandes projetos de mineração ao redor do mundo. Considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina, a feira vai reunir centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas. O evento será realizado de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG), promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

    Carlos Eduardo Rosa, diretor de Contratos da OEC, explica que a participação no evento reforça a presença da empresa no setor, que tem em seu histórico grandes projetos na área de mineração, como a mina Yanacocha (Peru), as obras de expansão da estrada de ferro e a ampliação da mina de Carajás (Maranhão), a construção de trechos importantes da Ferrovia Norte-Sul (Tocantins), da planta da Usiminas, em Minas Gerais, ente outras. “Ao longo dos 75 anos, a OEC atuou em 142 projetos de infraestrutura associadas a mineração em regiões com grande complexidade, tanto geográfica quanto social. Isso nos credencia a atuar com excelência técnica em obras do setor”.

    No evento, a OEC contará com um estande para fazer a apresentação institucional da empresa e de todo o seu portfólio. As obras da OEC no ramo da mineração também abrangem Angola, com o projeto de Catoca, e Moçambique, com o projeto Carvão Moatize, executado para a Vale. No Peru, a OEC tem grande tradição no setor, ainda com o Muelle de Mineralles, realizado em Callao, o projeto Matarani e a Mina Yanacocha. No Brasil, entre dezenas de obras do setor, a empresa atuou na implantação do Pier IV do Terminal Ponta da Madeira e na obra Aços Longos, da CSN, no Rio de Janeiro. Em Minas Gerais, no Complexo de Timbopeba e Natividade. Na Bahia, esteve à frente do Lagoa Real e, no Pará, a empresa executou as obras de Onça Puma e da mineração Rio do Norte.

    Exposibram

    A exposição contará com mais de 15 mil m² de estandes, nos quais estarão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. No espaço, serão apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.

    Na última edição, realizada em 2017, foram 45 mil visitantes de 28 países, mil congressistas, 107 expositores estrangeiros e 308 brasileiros.

     

    OEC mostra acervo de 5 mil quilômetros na construção de dutos na Rio Pipeline 2019

     

    A Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) participará no próximo mês da Rio Pipeline 2019, maior evento nacional da indústria de dutos, que ocorrerá entre os dias 03 e 05 de setembro, no Rio de Janeiro. A empresa tem um grande histórico no setor, tendo implantado mais de 5 mil km de polidutos e gasodutos em diversos países e em áreas de condições climáticas extremas, como em desertos, selva Amazônica, Cordilheira dos Andes e Patagônia Argentina.

    Para Eduardo Quintella, diretor de Operações da OEC no Brasil, a participação no evento é uma oportunidade de mostrar todo o histórico de realizações da construtora neste ramo. “Nossas obras foram feitas com nível de qualidade internacionalmente reconhecida e acreditamos que estamos prontos para atender às demandas de qualquer cliente neste segmento”, explica.

    O gerente de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho da OEC, Fernando Resende, que atua na Argentina, fará uma palestra no dia 3 sobre o COE (Centro de Operações de Emergências), projeto de segurança integrada implementado durante a construção do Gasoduto Sul Peruano, obra que atravessa mais de 1.100 quilômetros de selva, cordilheira e deserto, com altitudes variando do nível do mar até 4.900 metros, o que demandava uma atenção especial para casos de emergências. O sistema foi premiado com o IPLOCA Awards, concedido pela principal associação de construtores deste segmento, em 2016, num evento ocorrido na França.

    A OEC contará com um estande de 24 m², no qual disponibilizará um simulador de pipelayer, tipo de guindaste adaptado a uma escavadeira desenvolvido pela VOLVO, no qual o visitante vai poder simular a operação de montagem dos dutos.

    Expertise em dutos

    A construção dos mais de 5 mil km de gasodutos e polidutos, com diâmetros variando entre 10” e 42”, passou por áreas com condições extremas em diversas obras pelo Brasil, Chile, Peru, México, Argentina, Equador e Colômbia. Nestes desafios foram executadas as mais variadas técnicas especiais para trabalhos em zonas desérticas, terrenos inclinados e terrenos rochosos, bem como travessias de grandes rios e cruzamento sob rodovias, ruas e ferrovias adotando-se métodos não destrutivos, como perfuração horizontal e furo direcional. Além da construção de oleodutos e gasodutos, a OEC realizou a construção de estações compressoras de gás, estações de bombeamento de óleos e combustíveis, terminais de armazenamento de gás e combustíveis, City Gates, entre outras atividades inerentes à construção de obras de dutos.

    Rio Pipeline

    O evento, que está na 12ª edição e é organizado pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), vai contar com a participação de especialistas de todo o mundo e propiciará debates sobre melhoria da eficiência, qualidade e segurança no transporte por dutos. A Rio Pipeline terá uma programação diversificada, com palestras, exposição, minicursos e workshops. No ano passado, o evento reuniu mais de oito mil visitantes de 20 países, 1.427

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024