Idioma:

  • OEC recebe Prêmio de Excelência em Segurança

    DATA: 22/03/2018

    Publicado por: OEC

    O evento contou com a presença de Gustavo Silveiro, gerente de Contrato, e de Deborah Hampton, diretora de Segurança.

    No dia 28 de fevereiro, a Odebrecht Engenharia e Construção nos Estados Unidos foi homenageada no Prêmio de Excelência em Segurança (CSEA, na sigla em inglês). A empresa garantiu o terceiro lugar na premiação concedida pela Associated General Contractors of America (AGC). O evento, realizado em Nova Orleans, contou com a presença de Gustavo Silveiro, diretor de Contrato, e de Deborah Hampton, diretora de Segurança.

    O objetivo do prêmio é reconhecer empresas de construção que se destacaram na área de Segurança do Trabalho. Dividido em três etapas, o processo de avaliação do CSEA contemplou o compromisso de gestão na empresa, a participação ativa dos integrantes, os treinamentos de segurança realizados, a identificação e controle de riscos e a inovação nos programas de segurança.

    Durante a última etapa de avaliação, integrantes da OEC apresentaram o case da empresa reforçando a importância deste tema para o Grupo. “Na Odebrecht medimos nossa cultura de segurança por meio de acompanhamentos periódicos que avaliam 25 elementos essenciais”, afirma Deborah, “o primeiro passo é a avaliação do comprometimento da liderança”. Este acompanhamento frequente, assim como as atividades conduzidas pelas equipes de segurança, garantem a redução de acidentes e afastamentos resultando no aumento da produtividade.

    Um dos destaques apresentados foi a implantação dos alarmes de intrusão de zona de trabalho. A OEC é a primeira empresa no sul da Flórida a utilizar o dispositivo que emite um alerta sonoro quando um canteiro de obra é invadido, garantindo a segurança dos trabalhadores e de motoristas distraídos.

    A AGC é uma associação comercial norte-americana que atua no segmento de construção. Responsável pela premiação do CSEA, a entidade foi fundada em 1918 e há 20 anos organiza o evento que reconhece empresas que priorizam a segurança em seus ambientes de trabalho.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    A Unidade I da Termelétrica Punta Catalina, na República Dominicana, foi sincronizada e começou a injetar 36,5 megawatts (MW) no sistema...

    01 de Março de 2019
    +
    0
    OEC

    Depois de dois acordos preparatórios assinados nos últimos anos, a Odebrecht e o Estado peruano formalizaram na sexta-feira, 15...

    18 de Fevereiro de 2019
    +
    0
    OEC

    A Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu, localizada no rio Iguaçu, no Paraná, deu início à geração de energia no dia 30...

    13 de Fevereiro de 2019
    +
    0
    OEC

    Nos meses de janeiro e fevereiro, a área de Conformidade da Odebrecht Engenharia & Construção (OEC) divulga a campanha...

    05 de Fevereiro de 2019