Idioma:

  • OR finaliza obra do Centro de Convenções Royal Palm Hall

    DATA: 15/02/2018

    Publicado por: OR

    Construído em Campinas, empreendimento possui o maior salão nobre para eventos do país, com 4,5 mil m²

    A OR entregou em 6 de fevereiro o Centro de Convenções Royal Palm Hall, complexo localizado em Campinas, interior de São Paulo, que inclui hotéis, mall e torres comerciais. O empreendimento conta com 44 mil m² de área construída e 51 espaços para eventos.

    A grande estrela é o Salão Monumental, maior ballroom (salão nobre de eventos) do país: com 4,5 mil m², tem capacidade para receber 5 mil pessoas no auditório, 3,5 mil pessoas em almoços e jantares ou, ainda, 9 mil em shows. O salão ainda pode ser compartimentado em sete módulos por meio de divisórias móveis. Outra inovação foi o emprego de divisórias duplas para isolamento acústico, algo inédito no país.

    A estrutura do Centro de Convenções foi construída em pré-moldado de concreto e a cobertura, de 1.200 toneladas, em estrutura metálica. “A metodologia adotada considerou a redução de impactos no trânsito e no meio ambiente e a otimização do uso de força de trabalho. Para atender a essas questões, algumas medidas foram traçadas, como o emprego de lajes alveolares e sistemas pré-fabricados, que são entregues no canteiro já prontos”, explica Bruno Scacchetti, diretor-superintendente da OR.

    O grupo Royal Palm agora assume os trabalhos de finalização do Centro de Convenções. Basicamente, a colocação de carpetes, de revestimentos vinílicos, de marcenaria e todo o enxoval de eventos.

    Oportunidades de trabalho

    O Centro de Convenções irá gerar, sozinho, 350 das 1450 oportunidades de trabalho que serão criadas quando todo o complexo estiver em pleno funcionamento. Atualmente, o Royal Palm Plaza, o Royal Palm Tower e o Hotel Anhanguera – os três empreendimentos já ativos no local – contam com, respectivamente, 1100 colaboradores.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    OR quer dialogar sobre empreendimento na Praia do Buracão Projeto vai gerar mais de mil empregos nos próximos três...

    08 de Fevereiro de 2024