Idioma:

  • OR planta mais de 1.500 mudas em bairro de Salvador.

    DATA: 13/08/2019

    Publicado por: OR

    No último sábado, dia 10/08, a OR deu início a ação de plantio de mais de 1.500 mudas na cidade de Salvador. Com apoio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da Prefeitura de Salvador (Secis), a ação “Meu Horto, nosso verde” visa o plantio de mudas – dentre as quais estão pau-brasil, pau-ferro, ipê e outras mudas da mata atlântica – no Horto Florestal e outros bairros.

    A abertura do evento foi feita pelo Diretor Superintendente da OR no Nordeste, Eduardo Pedreira, que ressaltou aos 100 convidados a importância de reunir a comunidade em prol de ações de sustentabilidade. A OR visa promover esse tipo de interação nos bairros em que atua, no caso do Horto, com o empreendimento Monvert. Alguns clientes, futuros moradores do Monvert, compareceram ao evento, junto com alunos da escola Hora da Criança, moradores do Horto, membros da associação AMO HORTO, membros da Prefeitura (SECIS) e integrantes da OR.

    Na sequência, André Fraga, Secretário Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência da Prefeitura de Salvador, apresentou a forma correta de plantio das mudas e após as orientações, as crianças do projeto social foram convidadas a plantar a primeira muda, abrindo oficialmente o projeto, que será continuado em outros bairros da cidade.

    O plantio de mudas integra o compromisso da OR com ações sustentáveis e atividades que visam impactar positivamente a comunidade do entorno onde a incorporadora constrói – a empresa lançou recentemente no bairro o empreendimento Monvert. Além disso, a ação responde às condicionantes da autorização de supressão vegetal, estabelecida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (SEDUR). Com a ação, a OR fará o plantio de mudas em quantidade superior à recomendada.

    O empreendimento Monvert – cujo nome faz alusão à expressão francesa mon vert, que significa “meu verde” – tem como inspiração o fato de que o verde e as tecnologias conectam as pessoas. Dessa forma, o residencial vai proporcionar experiências de integração com a natureza por meio de uma área verde preservada e um mirante integrado à vegetação.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024