Idioma:

  • Os jovens engenheiros querem trabalhar aqui?

    DATA: 01/08/2017

    Publicado por: Novonor

    Foram ouvidos estudantes de 130 universidades brasileiras. Para eles, estabilidade, segurança e equilíbrio entre vida pessoal e profissional contam muito na hora de escolher uma empresa. Na foto, participantes do Estágio de Férias da Odebrecht

     

    Uma consultoria fez a seguinte pergunta para mais de 20 mil jovens universitários brasileiros, todos estudantes de engenharia: onde você gostaria de trabalhar? Publicada com exclusividade pela Revista Exame, a pesquisa mostrou que somos a terceira empresa mais lembrada entre esse público. Ficamos atrás apenas da Petrobras e do Governo Federal.

    A pesquisa ouviu alunos de 130 faculdades do Brasil e mostrou que estabilidade e segurança no emprego são atributos que perdem apenas para o equilíbrio entre vida pessoal e vida profissional. Ao todo, foram ouvidos mais de 67 mil jovens – incluídos neste grupo os estudantes de Engenharia.

    “Apesar da crise da reputação que sofremos nos últimos dois anos, a gente continua observando que o interesse em trabalhar aqui não diminuiu. Os estudantes ainda enxergam na empresa um bom ambiente para o primeiro emprego”, acredita Daniel Villar, responsável por Planejamento e Pessoas da Odebrecht S.A., para quem a pesquisa da Universum corrobora uma percepção interna na empresa.

    Segundo ele, as oportunidades de desenvolvimento profissional, a quantidade de desafios e a possibilidade de experiência internacional são os principais atrativos da Odebrecht. A última seleção para o programa Estágio de Férias da empresa, por exemplo, recebeu mais 20 mil inscrições. “O que os jovens nos dizem é que conseguem separar a empresa das pessoas que tomaram as decisões erradas”, diz Villar.

    Quem chega

    Com a palavra, os estudantes Agnes Brasil, de 21 anos, e Gabriel de Assis, de 24 anos, dois dos aprovados no concorrido processo seletivo na última edição do Estágio de Férias. “As pessoas que estão trabalhando aqui estão comprometidas em dar o melhor, não estão envolvidas em jogos políticos. Quem errou já está sendo punido”, diz Agnes, estudante do quarto ano de Engenharia Civil da Poli USP.

    A futura engenheira garante que não se arrepende de colocar a Odebrecht em seu currículo. “É uma empresa muito importante para o Brasil, já fez várias obras que melhoraram a qualidade de vida dos brasileiros”, diz a estudante, que estagia nas obras de ampliação da estação Santa Cruz do Metrô.

    Gabriel de Assis, também estudante do quarto ano de Engenharia Civil da Universidade Federal de Viçosa, acredita que a Odebrecht continua no imaginário dos futuros engenheiros por oferecer um plano robusto de desenvolvimento profissional. “As experiências de quem passou pelo estágio são positivas. A empresa dá valor aos estagiários, tem planejamento completo, você já chega com um cronograma definido”, conta o estudante, que atualmente trabalha na Usina do Baixo Iguaçu, construída pela Odebrecht no Paraná.

     

    Confira as 25 empresas mais citadas pelos estudantes de engenharia como empregadores ideais no começo da carreira, segundo a pesquisa da Universum:

    1 – Petrobras

    2 – Governo Federal

    3 – Odebrecht

    4 – Google

    5 – Ambev

    6 – Vale

    7 – Apple

    8 – BMW Group

    9 – Embraer

    10 – Votorantim

    11 – Microsoft

    12 – Eletrobrás

    13 – Toyota

    14 – Volkswagen Group

    15 – Camargo Corrêa

    16 – Bayer

    17 – Nestlé

    18 – GM – General Motors

    19 – The Coca-Cola Company

    20 – General Electric (GE)

    21 – Andrade Gutierrez

    22 – Honda

    23 – Gerdau

    24 – Banco do Brasil

    25 – HEINEKEN

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024