Idioma:

  • Peças do Grupo Lego agora terão o Plástico Verde da Braskem!

    DATA: 14/03/2018

    Publicado por: Braskem

    A Braskem agora passa a fornecer para o Grupo LEGO, o Plástico Verde I’m green™, certificado mundialmente e produzido a partir de cana-de-açúcar. Já em 2018, o Plástico Verde passa a integrar os elementos ‘botânicos’, como árvores, arbustos e folhas de LEGO das linhas da empresa dinamarquesa, conhecida por seus blocos de montar.

    “Essa parceria reforça a estratégia bem-sucedida da Braskem em apostar em produtos sustentáveis e inovadores”, afirma Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem. “O Plástico Verde integra o portfólio de produtos renováveis da Braskem, que tem uma estratégia robusta de crescimento e desenvolvimento para os próximos anos”, completa.

    Atualmente o Plástico Verde está presente em mais de 150 marcas na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, na África e na América do Sul. A resina possui alta versatilidade, sendo utilizada para fabricar embalagens de alimentos a produtos de higiene pessoal, passando por bens mais duráveis como cadeiras e vasos.

    Primeiro polietileno de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo, o Plástico Verde I’m green™ é produzido desde 2010 no Polo Petroquímico de Triunfo, no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil (RS) – a maior unidade industrial de eteno derivado de etanol do planeta, que produz 200 mil toneladas dessa resina por ano.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023