Idioma:

  • Plástico Verde da Braskem ganha forma de cadeira lançada pela Tramontina

    DATA: 23/07/2018

    Publicado por: Braskem

    Combinar sofisticação em design com práticas ecologicamente corretas é a proposta das cadeiras Jet e Paco, resultado da parceria entre a Braskem e a Tramontina. Os produtos são feitos com o Plástico Verde I’m green™, inovação sustentável da Braskem, que é o primeiro polietileno (PE) de origem renovável a ser produzido em escala industrial no mundo.


     

     

     

     

    Linha Paco

    A resina verde, feita a partir da cana-de-açúcar, possui as mesmas características físicas do PE convencional, podendo ser totalmente aproveitada pela cadeia de reciclagem tradicional.  Um dos seus principais diferenciais é a captura de 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada produzida, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera. Além disso, o polietileno verde é 100% reciclável, ou seja, o que é capturado permanece fixado durante todo o ciclo de vida do produto final.

     

     

     

     

     

    Linha Jet

    Com a mesma resistência, durabilidade e peso das cadeiras feitas com o plástico de origem fóssil, as linhas Jet e Paco utilizam o selo I’m green™ da Braskem, para que o consumidor reconheça os produtos feitos com o Plástico Verde, produzido em sua fábrica localizada em Triunfo, no Rio Grande do Sul (RS). A planta possui capacidade para a produzir 200 mil toneladas de resina renovável por ano.

    Para conquistar este diferencial do uso do selo, as peças precisam passar por um teste de verificação do carbono 14, o mesmo feito para saber a idade de materiais fósseis encontrados pelo mundo. Esta avaliação é feita em Nova York e, para ser aprovada, a peça precisa conter ao menos 51% de material renovável.

    As cadeiras Jet e Paco já estão sendo vendidas em lojas on-line e físicas. Para saber onde encontrar, basta acessar o site www.tramontina.com

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023