Idioma:

  • Programa Jornada para o Futuro apresenta seus resultados durante encontro na Odebrecht

    DATA: 27/02/2018

    Publicado por: Novonor

    Mais de 1.400 estudantes universitários se inscreveram em 2017 para o programa Jornada para o Futuro, que conta com a participação do Grupo Odebrecht. Idealizado pela Cia de Talentos, o projeto aproxima o jovem universitário do mercado de trabalho, a partir de atividades diversas com 14 empresas parceiras e workshops online.

    Os resultados obtidos pelo programa no ano passado foram apresentados no Edifício Odebrecht São Paulo na última quarta-feira, com a presença de cerca de 40 representantes de empresas, universidades e instituições parceiras, além da própria Cia de Talentos.

    “O jovem hoje está sobrecarregado de informações e nosso objetivo é contribuir para que ele desenvolva seu autoconhecimento para fazer escolhas de carreira mais embasadas, além de aprimorar comportamentos e habilidades que o mercado entende como essenciais”, disse Sofia Esteves, fundadora e presidente do Conselho do Grupo DMRH, do qual a Cia de Talentos faz parte.

    Os estudantes das cinco escolas participantes do programa são, principalmente, dos cursos de Administração (37%), Engenharia (34%) e Comunicação Social (19%). Entre as atividades oferecidas para eles ao longo do ano, estavam oficinas de autoconhecimento, culturas e valores, resolução de cases nas empresas, visitas técnicas e palestras com executivos.

    No ano de 2017, a Odebrecht promoveu cinco atividades com os alunos, incluindo tour às obras do metrô e palestras case sobre recuperação de reputação e reestruturação financeira. A empresa ofereceu também a oportunidade de seis alunos realizarem um estágio de férias em um dos Negócios do Grupo.

    “Imagino que todas as empresas parceiras sentem essa lacuna entre o que o jovem espera do trabalho e aquilo que o mercado espera que ele tenha adquirido de habilidade e conhecimento na universidade. Por isso, essa iniciativa é muito bem-vinda. A participação nesse projeto também faz parte do momento da Odebrecht de recuperar seu direito de existir. Poder contar com a confiança do jovem é essencial para nossa capacidade de recuperação”, afirmou Daniel Villar, Responsável por Apoio Funcional de Planejamento e Pessoas.

    Para 2018, Sofia disse que planeja aproveitar potenciais sinergias entre as empresas participantes para criar experiências completas de imersão para os alunos. O objetivo do programa é contribuir na escolha de carreira de 5 mil jovens até 2022.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024