Idioma:

  • Projeto da Atvos ‘Elo com Elas’ capacita mulheres para atuar no setor sucroenergético

    DATA: 10/03/2020

    Publicado por: Atvos

    Na sexta-feira, 6 de março, 25 mulheres ganharam mais um incentivo e apoio na jornada de recolocação profissional. Aconteceu no Auditório da Assistência Social, em Nova Alvorada do Sul (MS), a formatura do projeto “Elo com Elas”, que qualificou 25 mulheres da região para operarem máquinas agrícolas.

    O curso teve duração de um mês e as participantes receberam certificação para atuar na área de colheita e plantio mecanizados. Durante as aulas, as participantes também aprenderam sobre empreendedorismo, ética e cidadania, legislação trabalhista, além de mecânica aplicada e mecânica básica.

    “O curso foi muito gratificante e me abrirá muitas portas no mercado de trabalho. Tive a oportunidade de desenvolver habilidades importantes, me qualificando para uma nova etapa na minha carreira. Deu esperança para uma recolocação profissional. As aulas superaram todas as minhas expectativas”, afirma Mayara Carvalho Lopes, 31 anos, uma das alunas e atualmente desempregada.

    “Com o curso, pudemos adquirir conhecimentos sobre as máquinas e a operação de trabalho, nos qualificando a ser operadoras responsáveis, conscientes e a trabalhar com segurança. Isso abre portas para o mercado de trabalho e independência financeira, como no meu caso”, conta Gisleine Santos Lopes, 22 anos, auxiliar agrícola, atualmente desempregada e formada nesta turma.

    O ‘Elo com Elas’ é um dos projetos escolhidos pela sociedade civil, governo e empresa, por meio do Energia Socialpara receber investimentos de acordo com as prioridades da comunidade. Desde o início das atividades em Nova Alvorada do Sul, em 2012, foram implantados sete projetos que receberam R$ 3,7 milhões e beneficiaram 1,5 mil pessoas.

    “Queremos valorizar a região na qual estamos presentes, apoiando e contribuindo para melhoras as condições socioeconômicas das comunidades. Por meio do Elo com Elas, conseguimos qualificar as mulheres para atuarem como agentes transformadoras de suas vidas. Essa iniciativa faz parte do compromisso que assumimos ao aderir aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres”, destaca Mônica Alcântara, responsável por sustentabilidade da Atvos.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...

    25 de Outubro de 2022
    +
    0

      Ação reforça valores com brincadeiras e recreação Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB)...

    05 de Outubro de 2022
    +
    0

    Conheça os resultados da campanha 2021   Em 2021, a campanha Tributo ao Futuro transformou o seu mote em...

    27 de Janeiro de 2022
    +
    0

    Número de integrantes é recorde e reforça o desenvolvimento profissional das pessoas na Atvos   Em 2020, a Atvos...

    16 de Dezembro de 2020