Idioma:

  • Que tal usar o seu tempo livre para ler um bom livro? Confira a dicas de alguns integrantes do Grupo!

    DATA: 15/04/2020

    Publicado por: Novonor

    Uma das medidas recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para conter a disseminação do novo Coronavírus é o distanciamento social. De uma hora para outra, muitas pessoas de vários países do mundo se viram no dever de adaptar suas rotinas para permanecer em casa. Apesar do cenário preocupante para todos, uma coisa é certa: com as restrições de saída e a adoção do home office, para aqueles cuja atividade permite, muitas vezes sobra tempo livre para a realização de outras atividades que o dia a dia corrido acaba atropelando. Ler um livro é uma delas!

    A leitura é uma forma de dar asas à imaginação. Um refúgio para o estresse. Além disso, ajuda no desenvolvimento técnico, criativo, socioemocional e analítico, melhorando sua performance dentro e fora do trabalho.

    Na semana que vem, dia 23 de abril, comemoramos o Dia Mundial do Livro. Achamos que seria uma oportunidade muito boa de comemorar a data pedindo indicações de leitura de integrantes do Grupo Odebrecht. Assim, ocupamos o nosso tempo livre de uma forma prazerosa e que nos dê motivação para ultrapassar momentos difíceis como o que estamos todos vivendo.

     

    Que tal colocar suas leituras em dia?

    Renato Borboletti, Diretor Presidente da Concessionária Rota do Oeste

    Dica de leitura no tempo livre: “Do Rock ao Clássico”, Arthur Dapieve.

    “Durante 25 anos, Arthur Dapieve manteve, no jornal O Globo, uma coluna sobre sua grande paixão: a música. Desse baú de textos, foram selecionadas as cem crônicas que compõem este livro, dividido em cinco partes que acompanham o percurso afetivo-musical do jornalista.”

    O que está lendo agora: “Como o Google funciona”, Eric Schnidt e Jonathan Rosenberg

    “Em “Como o Google” funciona, Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg reúnem as valiosas lições que fizeram da empresa uma gigante global conhecida pela missão de inovar incessantemente. Eles descrevem como o avanço da tecnologia transferiu o poder das corporações para os consumidores e reforçam que, para sobreviver, é essencial concentrar esforços na qualidade dos produtos e investir em uma nova categoria de profissionais: os criativos inteligentes, que unem conhecimento técnico, tino comercial e uma criatividade sem limites”.

     

    Adriano Jucá, LN da OTP

    Dica de leitura no tempo livre: “O amor nos tempos de cólera”, Gabriel Garcia Marques.

    O que está lendo agora: “A Morte da Morte – A possibilidade cientifica da imortalidade”, José Luis Cordeiro e David Wood.

     

     

    Helena da Costa Silveira Troper, Diretora do Jurídico da Horiens

    Dica de leitura no tempo livre: “A Menina da Montanha”, Tara Westover.

    O que está lendo agora: “Norwegian Wood”, Haruki Murakami.

     

     

    Cristina Lepikson, Conformidade Odebrecht S.A.

    Dica de leitura no tempo livre: “Em busca de sentido”, Viktor E. Frankl.

    “Guardadas as devidas proporções entre as situações, este livro tem uma mensagem transformadora, muito apropriada para o momento de recolhimento que estamos vivendo Além disso, este ano comemoram-se os 75 anos do fim dos campos de concentração, o que, por si só, já justificaria a leitura do livro – lembrar, para não esquecer”.

    O que está lendo agora: “Trust factor – the science of creating high-performance companies”, Pauz Zak .

    “A partir do estudo do efeito da ocitocina no cérebro e comportamento humanos, o autor propõe 8 fatores para desenvolver e gerenciar cultura empresarial de alta confiança”.

    “Em louvor da sombra”, Junichiro Tanizaki.

    “Escrito em 1933, é um ensaio no qual o autor analisa elementos da cultura japonesa tradicional, como a arquitetura, o teatro, a comida o vestuário, o papel e até mesmo o tom da pele, contrapondo o contraste entre a penumbra (oriental) e a claridade (ocidental)”.

    Cristiane Giansante, Diretora de Pessoas, Comunicação e Sustentabilidade da OR

    “Fazia muitos anos que não lia por prazer. Ano passado, após fazer um retiro onde fiquei privada de energia elétrica e “telas”, voltei a ver a importância de nos desconectarmos e resgatarmos hábitos simples. Descobri que gostava de ler histórias sobre mulheres e os desafios de sua época, sempre num contexto com romance, aventura e história”.

    Dica de leitura no tempo livre: “Todos da Lucinda Riley. Comece pelo “As sete irmãs”, 1º de uma série inspirado na mitologia da famosa constelação que leva este nome”.

    O que está lendo agora: “Uma dama fora dos padrões”, Julia Quinn. “Escrito nos dias atuais e tem como cenário uma fazenda em Kent, Inglaterra nos tempos de 1779”.

    “Orgulho e Preconceito”, Jane Austin. “Clássico de 1813, que se passa na sociedade inglesa provinciana do século XVIII”.

    “A árvore dos Anjos”, Lucinda Riley.

     

    Flávio Serebrinic, Responsável por Conformidade na Atvos

    Dica de leitura no tempo livre: “21 lessons for the 21st century”, Yuval Noah Harari.

    O que está lendo agora:“Brain Maker”, David Perlmutter.

     

    Gabriela Villanova de Castro Martins, Pessoas e Organização da Atvos

    “Aqui em Cachoeira Alta, Goiás, onde eu moro, a Atvos possui uma Biblioteca em parceria com o SESI SENAI e lá temos uma grande variedade de volumes técnicos, de autoajuda, suspense, romance, periódicos, revistas e gibis que atendem aos integrantes e à comunidade em suas diversas faixas etárias.”.

    Dica de leitura no tempo livre: “O Código da Vinci” (2000), Dan Brown.

    “A narrativa prende o leitor do início ao fim, além de revelar curiosidades sobre arte, história e sociedades secretas na Europa e no mundo”.

    “Gosto também de qualquer mistério policial da Agatha Christie como “Cartas na Mesa” (1936) e “E Não sobrou nenhum”(1939)”.

    O que está lendo agora:“A irmã do Sol”, Lucinda Riley.

    “Estou lendo o 6º livro da série Sete Irmãs, de Lucinda Riley: “A irmã do sol” (2019). É uma série incrível onde cada livro conta a história de uma irmã adotada pelo milionário Pa Salt, que buscam as suas origens (cada uma de um continente diferente) e aborda (também com curiosidades verídicas) diferentes aspectos culturais, históricos e peculiares de vários países por onde elas passam e buscam a sua identidade. Tem um viés também de celebrar as conquistas das mulheres, especialmente no passado, quando sua contribuição para tornar nosso mundo o lugar que é hoje foi tão ofuscada pelas conquistas dos homens, bem mais documentadas.
    O primeiro livro com a história de Maia (que inclusive busca suas origens no Brasil)”.

    Roberta Ariza, Tesouraria Odebrecht S.A.

    Dica de leitura no tempo livre: “Segredos de Família”, Lisa Wingate.

    “Este livro conta a história de cinco irmãos que foram sequestrados de sua família e levados para um orfanato para serem vendidos para famílias ricas no EUA, e a luta pelo reencontro e união desses irmãos. Apesar de ser uma obra fictícia, ele contém marcas reais de vítimas de Georgia Tann (traficante de crianças na década de 1920). Esse livro é maravilhosamente forte e comovente! Se tiver a oportunidade de lê-lo, não irá se arrepender”.

    O que está lendo agora: “A rede de Alice”, Kate Quinn.

    Beatriz Lepikson, Parcerias Sociais Fundação Odebrecht.

    “Não tenho tido tantos momentos livres (para mim) durante meu Home Office, pois tenho dois filhos pequenos. O tempo de leitura tem sido com eles e achei legal compartilhar, pois acredito que outras mães estejam na mesma situação que eu. Temos o hábito de ler livros antes da mamãe sair para trabalhar e não tem sido diferente. Viemos para o interior, e todos os dias de manhã, antes de começar o meu trabalho, lemos alguns livrinhos”.

    Dica de leitura para a criançada:  “Chapeuzinho vermelho”. “Ninjas cuidam do jardim”, Rafaela Carvalho.“A Menina da Montanha”, Tara Westover.

     

    O que está lendo agora: “Ninjas cuidam do jardim”, Rafaela Carvalho.

     

    Marcelo Arantes, Vice-Presidente de Pessoas e Organização da Braskem

    Dica de leitura no tempo livre: “Talent wins”, Ram Charan e Dominic Barton.

    O que está lendo agora: “The connected company” – Dave Gray.

     

    Rodrigo Lemos, Diretor de Produção OffShore da Ocyan

    Dica de leitura no tempo livre: “Factfulness: O hábito libertador de só ter opiniões baseadas em fatos”, Hans Rosling.

    O que está lendo agora: “Arriscando a Própria Pele”, Nassim Taleb.

     

    Cristiano Verardo, Diretor de Comunicação, Relacionamento e Seguridade da Vexty

    Dica de leitura no tempo livre: “Carnaval no Fogo”, Ruy Castro.

    “Sensacional e obrigatório para todo carioca e toda pessoa que já morou – e gostou – no Rio de Janeiro. Esse livro usa o carnaval como pano de fundo e faz um resgate histórico levem cheio de peculiaridades e casos engraçadíssimos sobre o desenvolvimento da cidade. É divertido e educativo!”

    “A mão Invisível”, RC Sproul.

    “Se dispõe a tentar explicar como é que Deus está envolvido nas confusões do mundo (por exemplo, na questão do COVID-19). É um livro que quebra uma série de paradigmas!”

    “A Coragem de Ser Imperfeito”, Brené Brown.

    “Para quem quer viver com mais liberdade e autenticidade tratando a nossa vulnerabilidade (pois somos todos vulneráveis) como algo comum nas mais diversas situações da vida”.

    Bruna Costa e Souza, Relacionamentos Vexty

    Dica de leitura no tempo livre: “O reverso da medalha”, Sidney Sheldon.

    “Este livro de ficção mostra a construção de um império empresarial com base na ambição e determinação. É um jogo de estratégia, que expressa o quanto o indivíduo está disposto a persuadir e enganar para alcançar o seu objetivo. E ainda possui uma pitada de vingança, suspense e ação”.

     

    O que está lendo agora: “The Walking Dead: a ascensão do governador”, Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

    “Se passa em um apocalipse Zumbi e expõe a trajetória do Governador e o desenvolvimento fluente do personagem. Com um final inesperado, ação, sangue e drama. Para devorar do início ao fim”.

     

    Vanessa Falco, Gerente da Horiens

    Dica de leitura no tempo livre: “O físico”, Noah Gordon. “O diário de Anne Frank”, Anne Frank. “A chave de Sarah”, Tatiana de Rosnay. Trilogia “O Século”, Ken Follet.

    O que está lendo agora: “Sapiens – Uma breve história da humanidade”, Yuval Harari.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024