Idioma:

  • Sonda NORBE VI inicia operação

    DATA: 04/02/2020

    Publicado por: Ocyan

    A sonda Norbe VI da Ocyan inicia suas atividades hoje, em um contrato assinado para os próximos dois anos. A primeira expedição será executada no campo de Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, com previsão de duração de até 45 dias.  A Norbe VI é uma das 5 sondas de perfuração em águas profundas da Ocyan.

    A embarcação é uma plataforma de perfuração semissubmersível, com posicionamento dinâmico capaz de operar em lâmina d’água de até 2,4 mil metros e perfurar poços até 7,5 mil metros. A sonda foi construída em 2010 e esteve em contrato com a Petrobras até 2018. A Norbe VI fará uma intervenção no poço 3-RJS-670 e já está alocada, aguardando a aprovação final da Petrobras para iniciar os trabalhos.

    “Nos preparamos durante meses na Baía de Guanabara, período em que foram executados todos os serviços de adaptação e de manutenção para atender as exigências do cliente. Nosso objetivo é manter esse ativo com alta operacional, como já ocorre com as outras sondas da Ocyan”, explica Heitor Gioppo, diretor Superintendente da Unidade de Perfuração da Ocyan.

    A sonda foi uma das classificadas pela Petrobras na licitação para contratação de equipamentos com capacidade para operar em 2 mil metros de lâmina d’água em águas brasileiras delimitadas pelas coordenadas geográficas de acordo com Contratos de Concessão, Cessão Onerosa ou Contratos de Partilha de Produção.

    Marcos da Norbe VI

    A sonda semissubmersível já foi contratada da Petrobras e realizou operações no período, entre 2011 a meados de 2018, e teve como indicador favorável a marca de dois anos sem acidentes a bordo. O contrato foi finalizado com 98% de uptime operacional (índice de eficiência) e em segundo lugar no ranking de performance da Petrobras (Sondópolis).

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024