Idioma:

  • TransPort fecha contrato de compra e venda do RIOgaleão

    DATA: 13/07/2017

    Publicado por: OTP

    Empresa é responsável por ampliação, manutenção e operação do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro

     

    Nesta quinta-feira, a Odebrecht TransPort fechou o contrato de compra e venda para transferir sua participação no RIOgaleão à empresa chinesa HNA Infrastructure. Trata-se de um avanço no plano de reestruturação financeira e fortalecimento da estrutura de capital dos Negócios da Odebrecht.

     

    “A venda de nossa participação acontece após a entrega mais importante, que foi a ampliação e modernização do aeroporto para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”, ressaltou Juliana Baiardi, Líder de Negócio da Odebrecht TransPort, em comunicado aos integrantes.

     

    A transação ainda está sujeita a condições precedentes, inclusive à aprovação de autoridades, entre elas a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Esta é mais uma etapa da reestruturação do Negócio, que segue na análise contínua da necessidade e das condições para desmobilização total ou parcial da sua presença em ativos.

     

    “Nosso maior compromisso é garantir a continuidade das operações, que beneficiam milhares de pessoas. Por isso, agradeço a todos. Aos integrantes diretamente envolvidos nas negociações e às equipes empenhadas em assegurar as atividades nesse momento de intensa transformação”, finalizou Juliana.

     

    Trajetória

    Ao longo dos últimos anos, a Odebrecht teve um papel importante na evolução do Galeão. Nos anos 1970, construiu o Terminal 1 e, na década seguinte, fez o Terminal 2. Mais recentemente, ampliou e transformou inteiramente o aeroporto para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

     

    O RIOgaleão vem se tornando sinônimo de eficiência nos serviços prestados e de conexão com as pessoas e suas motivações. Em março, subiu seis posições em levantamento do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, tornando-se o 6º melhor do país segundo o usuário. Também em março, o aeroporto mudou temporariamente de nome. Por 31 dias, chamou-se Aeroporto Internacional Maria da Penha, em apoio aos direitos da mulher. A campanha entrou no ranking da Best Ads como uma das melhores do mundo e ajudou a aumentar os relatos de violência doméstica no Disque Denúncia do Rio de Janeiro.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Desde junho de 2022, o Projeto Integra vem sendo desenvolvido e implementado no Grupo Novonor. A entrega, em agosto...

    14 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022   A campanha Tributo ao Futuro,...

    31 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022