Idioma:

  • Uma oportunidade para falar de saúde e prevenção

    DATA: 18/03/2020

    Publicado por: Horiens

    Equipe Horiens entra em campo na Atvos, para falar de temas de saúde e prevenção com os integrantes. Saiba mais.

    Estar próximo do cliente, especialmente em campo, é uma premissa e um dos principais diferenciais do modelo de trabalho da Horiens, empresa do Grupo que oferece serviços de gestão de riscos e seguros para empresas. No dia a dia isso se traduz em ações como a realizada durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) da Atvos.

    Em fevereiro, a equipe de Seguros de Pessoas da Horiens percorreu as Unidades da Atvos Morro Vermelho, Água Emendada e Rio Claro, em Goiás, Costa Rica, em Mato Grosso do Sul, e Conquista do Pontal, no interior de São Paulo, com o objetivo de sanar dúvidas dos integrantes sobre o Plano de Saúde e Odontológico. As seguradoras SulAmérica, que atende a Atvos em Seguro Saúde, e Odontoprev, que oferece suporte odontológico, estiveram juntas, acompanhando o evento de perto.

    “O foco da Atvos foi estimular a prevenção por meio da informação e do suporte oferecido, e ter acesso a um plano de Saúde e um Odontológico é uma atitude relevante nesse sentido”, conta Laudelino Soares, líder da área de Seguros de Pessoas da Horiens. “As seguradoras hoje têm programas de prevenção e acompanhamento de saúde que são importantes para prevenir doenças ou mesmo para evitar o agravamento de situações de saúde quando detectadas precocemente”, explica Laudelino.

    Há diversos programas deste tipo disponíveis a integrantes nas empresas do Grupo. Normalmente, são geridos pelas áreas de Saúde e P&O das empresas, com o apoio da Horiens e as seguradoras, com foco em gestão de doenças crônicas, coluna, envelhecimento saudável, apoio à fase gestacional, entre outros.

    Marli Mazzini, responsável por Administração de Pessoas e Relações Trabalhistas na Atvos, destaca a importância da presença da Horiens e das seguradoras na SIPAT. “Além do esclarecimento de dúvidas, nossos integrantes tiveram a oportunidade de constatar a relevância destas parcerias na constante busca do cuidado com sua saúde, qualidade de vida e bem-estar, e de seus familiares. Agradecemos a equipe Horiens pela parceria na incansável busca da Atvos pela sustentabilidade e qualidade dos planos de benefícios”.

    Na Atvos, além de esclarecer informações sobre os programas, o bate-papo sobre saúde incluiu o tema do uso consciente dos planos de Saúde e Odontológico. “O uso consciente e responsável beneficia a todos. É muito importante que cada integrante esteja atento a esse ponto, assim como seus familiares que também utilizam o benefício. Costumamos sempre dizer: sabendo usar, não vai faltar. Orientar e oferecer os recursos certos é o nosso papel. Pensar no coletivo é dever de todos”, afirma Laudelino.


    “Tenho plena convicção de que a pedagogia da presença nas Unidades da Atvos, bem como o contato direto com os integrantes, são as ferramentas mais poderosas para alcançar a excelência na utilização adequada dos planos de Saúde e Odontológico. As equipes da Horiens, ao lado da SulAmérica e a Odontoprev, têm realizado um excelente trabalho em nossos ambientes” – Dr. José Henrique Setta, responsável médico da Atvos.


    Mais informação, mais benefícios no dia a dia

    Para a integrante Rosi Alves, da equipe de Pessoas e Organização do Polo de Araguaia da Atvos, a participação da Horiens e das seguradoras na SIPAT deste ano trouxe à tona diversas informações úteis para o dia a dia.

    “Tivemos a possibilidade de conhecer no detalhe alguns benefícios que os planos têm a nos ofertar sem custo e sem cobrança de coparticipação. Nesta SIPAT, eu tive conhecimento, por exemplo, de opções como o aplicativo da seguradora, que conta com o serviço Médico na Tela, uma modalidade de atendimento que coloca o médico em contato com o paciente por meio de videoconferência para uma consulta online, sem a necessidade de deslocamento. O 0800 é outro recurso excelente, que pode te orientar se é a hora de procurar um pronto atendimento ou não”, explica. “Para mim, no papel de integrante e de P&O, foi muito rico para disseminar estas informações aos integrantes”.

    A ação vem sendo realizada com frequência nos últimos anos, nos diversos clientes da Horiens, como Prosub e ICN, sempre em parceria com a área de gestão de Benefícios ou P&O da empresa. Gostou da ideia? Provoque seu P&O para receber a Horiens em seu ambiente de trabalho.

    Confira as fotos da presença da Horiens com as seguradoras na SIPAT Atvos

    Parte do papel da Horiens na SIPAT da Atvos foi o de se reunir com as lideranças dessas unidades, com foco em analisar os dados e mitigar riscos para oferecer o melhor atendimento aos integrantes.

    Na rodada de visitas, cerca de 3 mil integrantes puderam conhecer melhor os planos SulAmérica Saúde e Odontoprev, além de conversar sobre cuidados com saúde e uso consciente do plano.

    Periodicamente, a Horiens realiza comitês com as áreas médicas e P&Os das unidades da Atvos, trazendo as seguradoras para esse diálogo, para tratar os assuntos pertinentes à gestão de saúde dos integrantes. As ações são apoiadas por programas gerenciamento de doenças crônicas, gestantes, entre outros, oferecidos pelos planos de saúde.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Na sexta-feira, 22/3, o time de mulheres da Horiens se reuniu para o evento interno ‘Histórias na Mesa’, proposto...

    01 de Abril de 2024