Idioma:

  • Vem aí mais uma edição do Desafio de Design Odebrecht Braskem

    DATA: 14/09/2017

    Publicado por: Braskem

    Quinta edição do projeto seleciona estudantes de Arquitetura e Design em São Paulo

     

    Grupos de alunos de Arquitetura e Design de sete universidades paulistanas são convidados a participar de um desafio: a partir do plástico, criar uma coleção de piso, parede flutuante e revestimento. Além de incentivar a inovação, a ideia é valorizar o polímero como um material cada vez mais versátil e presente no nosso dia a dia.

    Desafio de Design Odebrecht Braskem é uma iniciativa que provoca nesses futuros profissionais a criatividade e o uso inteligente do plástico. Em edições interiores, desenvolveu peças de mobiliário urbano, móveis e soluções para áreas de convívio. Em sua quinta edição, a melhor coleção de produtos poderá ser comercializada no mercado pela empresa Atex, uma das parceiras da iniciativa, com a assinatura do Desafio de Design.

    “Abrimos espaço para que eles mostrem sua criatividade e talento, possibilitando que tenham a experiência de ver seus projetos se concretizarem. Durante dois meses, os selecionados passarão por capacitações que vão do conhecimento do potencial de uso do plástico até mentorias com designers. É uma experiência estimulante e de muito aprendizado”, avalia Claudia Bocciardi, diretora de Marketing Institucional da Braskem.

    Para os universitários, o desafio já começou. O designer Paulo Biacchi – do estúdio Fetiche Design, que também é parceiro da iniciativa – tem realizado palestras em universidades paulistas convocando-os a formarem grupos de três pessoas e se inscreverem. Será escolhido um time de cada instituição.

    Depois dessa primeira prova, os selecionados terão dois meses de capacitação na Fetiche, tempo em que poderão conhecer o dia a dia de um escritório de design. A experiência será a mesma de um estúdio real, do briefing ao lançamento da coleção para o mercado.

    Para estimular a criatividade, a edição desse ano também vai promover mini desafios em que todos participantes disputam entre si. Todas as etapas do Desafio de Design serão apresentadas nas páginas do Facebook e do Instagram do projeto.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023