Idioma:

  • Vexty oferece suspensão temporária das parcelas de empréstimo

    DATA: 12/06/2020

    Publicado por: Vexty

    Após reduzir as taxas de juros do empréstimo consciente por duas vezes desde o início da pandemia, a Vexty está disponibilizando aos seus Participantes e Assistidos, desde o início do mês de junho, a opção de suspender o pagamento das parcelas de empréstimo por até três meses (jun, jul e ago/20).

    Essa ação temporária, que tem por objetivo contribuir para minimizar possíveis impactos financeiros neste momento delicado de crise no Brasil e no mundo, foi implementada após inúmeros estudos, análises de viabilidade e aprovações necessárias e já apoiou mais de 700 pessoas que tinham empréstimo ativo logo na primeira semana de divulgação.

    Os juros das parcelas referentes ao período de suspensão serão somados ao saldo devedor do Participante e Assistido, seguindo as taxas previstas no contrato. Não haverá incidência de encargos sobre as parcelas suspensas, e elas serão acrescentadas ao final do contrato.

    As solicitações devem ser formalizadas até o dia 8 de cada mês (jun, jul, ago/20) para que a parcela não seja cobrada no mês referente. Após este período, o Participante e Assistido que realizar a solicitação terá sua parcela suspensa no mês subsequente, tendo apenas duas ou uma única parcela suspensa a depender da data de solicitação.

    Vale lembrar que o mês de agosto é o último mês do período de suspensão, e por isso a partir do dia 9 não será mais possível realizar esta solicitação.

    É importante destacar que cabe ao Participante e Assistido avaliar com cautela se a suspensão temporária é a melhor opção no momento e, aqueles que não se manifestarem durante o período de solicitação terão a parcela cobrada normalmente.

    Como empresa que apoia Participantes e Assistidos, a Vexty reconhece que cenário atual ainda é bastante imprevisível e inusitado no Brasil e no mundo e, mais do que nunca o momento exige atenção e cooperação de todos.

    Para realizar a suspensão das parcelas, acesse: https://suspensaotemporaria.vexty.com.br/auth/login

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Confira no 1º período para avaliação de Perfil de Investimento, de 1 a 30 de abril. Durante todo o...

    01 de Abril de 2024
    +
    0

    O Conselho Deliberativo da Vexty aprovou, em 13 de dezembro de 2023, a Política de Investimentos do Plano Vexty...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2024 a Vexty completa três décadas com a certeza de que só chegou até aqui devido à confiança...

    01 de Março de 2024
    +
    0

    Em 10 de janeiro de 2024 foi aprovada a Lei nº 14.803, que possibilita aos Participantes de planos de...

    19 de Fevereiro de 2024