Idioma:

  • Wecycle e Condor apresentam kit de pintura com plástico pós-consumo

    DATA: 21/05/2018

    Publicado por: Braskem

    Reforçando a estratégia de promover iniciativas de valorização da cadeia da reciclagem de resíduos plásticos por meio da plataforma Wecycle, a Braskem se uniu à Condor, fabricante de materiais para pintura imobiliária e outros produtos, para desenvolver o “Kit Sustentável Especial” de pintura, utilizando plástico pós-consumo.

    Trata-se do primeiro produto proveniente do reaproveitamento de embalagens plásticas de tintas gráficas e demarcação viária. Indicado para pinturas de paredes, superfícies lisas e acabamentos, o kit é composto por uma bandeja, um pincel, dois rolos de pintura e um suporte para fixação.

    A parceria surgiu após estudo realizado pela Braskem que identificou a necessidade de empresas fabricantes de tintas e gráficas em encontrar um destino adequado para embalagens descartadas, promovendo o reaproveitamento do material a um custo competitivo. A partir daí, através da plataforma Wecycle, as embalagens descartadas passaram a ser coletadas para a reciclagem e produção de resina de polipropileno pós-consumo.

    Atualmente, a Braskem coleta cerca de 5 mil embalagens descartadas por mês por empresas do segmento de tintas, mas a expectativa é duplicar a quantidade ainda neste ano. Com o que é coletado, a companhia fornece mensalmente duas toneladas de resina de polipropileno pós-consumo à Condor, podendo aumentar este volume de acordo com a demanda da empresa.

    “A Braskem se preocupa em criar soluções inovadoras para promover o desenvolvimento sustentável e atender às demandas de nossos clientes e da sociedade. A parceria com a Condor é um exemplo disso. Ao estudar o mercado, conseguimos propor uma solução para um dos desafios do setor e ainda criar um produto sustentável, fechando o ciclo. Iniciativas como esta reforçam nosso compromisso com a economia circular”, afirma Roger Marchioni, diretor do Negócio de Polipropileno da Braskem.

    Por meio da plataforma Wecycle a Braskem busca fomentar negócios que valorizem os resíduos plásticos ao longo de toda a cadeia produtiva, contribuindo com ações a favor da reciclagem, do pós-consumo e do meio ambiente.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023