Idioma:

  • Desenvolvimento da região norte do Peru com o Projeto Olmos

    DATA: 31/05/2018

    Publicado por: OEC

    O Projeto Olmos vem gerando oportunidades de negócio e promovendo desenvolvimento no norte do Peru por meio da irrigação de terras não cultivadas e da produção de energia hidrelétrica.

    Uma das empresas beneficiadas pelo projeto é a Agrovisión, organização norte-americana que detém 2 mil hectares em Olmos e em Arena Verde (a poucos quilômetros da poligonal de terras novas), além de fazer parte de uma joint venture em 500 hectares de Olmos com a Frutera San Fernando (Frusan), uma das empresas líderes na exportação de frutas chilenas.

    Até o momento, mais de 759 hectares já foram semeados:

    435 ha de arando (cranberry)

    40 ha de aspargo

    14 ha de abacate

    270 ha de uva de mesa

    Em junho, será finalizado o plantio de cranberry em outros 50 ha.

    O lote C5 conta com quatro reservatórios de 25 mil m³ cada e o lote C6 tem um reservatório de 60 mil m³. Há quatro poços de perfuração em operação.

    A Agrovisión emprega mais de 1,4 mil habitantes da região na época da colheita (a colheita do cranberry se estenderá de agosto a dezembro, coincidindo com a de uva de mesa, que vai de outubro a dezembro).

    A Agrovísion produziu um vídeo que mostra parte do grande investimento e esforço que vem dedicando para levar adiante o seu projeto agrícola em Olmos.

    “Estamos todos orgulhosos de fazer parte desse projeto que vem transformando o norte do Peru”, diz Juan Carlos Urteaga, gerente comercial do Projeto Olmos.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024