Idioma:

  • Acredite: seguros, só com um corretor de seguros!

    DATA: 03/07/2019

    Publicado por: OCS

    Artigo de: Alessandra Seixas, gerente de Seguros de Pessoas na OCS, integrante há 30 anos

    Sabe aquela máxima “Seguros? Só com um corretor de seguros!”? Acredite!

    Quando você tem uma dor de dente, procura um dentista, certo? E quando a torneira quebra, melhor chamar um encanador. Então, se quiser contratar um seguro, deveria procurar um corretor, não é?

    Pois é. O mercado ficou um pouco bagunçado. Tem gente por aí dizendo que pode consertar a torneira da sua casa por um preço camarada, mas no final do dia, vai te dar uma dor de cabeça maior ainda. Com seguros, a mesma coisa. Fique de olho.

    Somos acessados com muita frequência por atendentes de cartão de crédito, lojas de departamento e sites de e-commerce nos oferecendo produtos como seguro de vida, acidentes pessoais, saúde, viagem, carro, casa…uma verdadeira avalanche de “ofertas”, com “preços imperdíveis”. Uma compra de um seguro por impulso, ou ‘casada’ com a compra de um produto em alguma loja, sem o aconselhamento adequado de um profissional, pode ser um gasto desnecessário e o pior: a ilusão de estar protegido. Só entendemos isso quando percebemos que não temos a menor ideia do que o ‘tal seguro’ nos garante e nem se o preço que pagamos por ele é o certo.

    Como a corretora de seguros do Grupo Odebrecht, é nosso dever agir como consultores dos integrantes e alertar sobre o crescente volume desse tipo de abordagem.

    Até bem pouco tempo, os Corretores de Seguros eram vistos apenas como vendedores, mas isso mudou muito. Hoje são percebidos como consultores capacitados para auxiliar nas suas decisões quando pensa em proteção da vida e do patrimônio. Um corretor precisa de uma licença para trabalhar, ele realiza um exame de capacitação para obter o registro profissional emitido pela Superintendência de Seguros (SUSEP).

    O corretor tem capacidade de entender as suas necessidades de proteção e identificar os seguros adequados a elas. Você tem toda a liberdade de perguntar tudo o que quiser, saber sobre o que está contratando, poder comparar os planos e as seguradoras. E o corretor deve esclarecer tudo, até que você esteja seguro da sua compra.

    Também cabe ao seu corretor te ajudar a entender todas aquelas palavras técnicas, próprias do ‘segures’, que aparecem na proposta e na apólice – documento que formaliza um contrato de seguro. Você deve conhecer seus direitos e as obrigações da seguradora com clareza e compreender o que o seu seguro não irá cobrir. Já pensou na pior hora descobrir que você não poderá contar com o seu seguro?

    Então, se você tem à sua disposição um profissional habilitado e capacitado para cuidar da sua proteção, por que vai entrar numa fria contratando seguros sem a ajuda dele? Procurar o seu corretor é sempre a decisão mais segura!

    Não tem um corretor? Estamos à disposição. Consulte a OLA Pessoas, o canal de atendimento da OCS:
    • VoIP 5071-1234
    • (71) 3206-1234
    • 0800 740-1234
    olapessoas@odebrecht.com

    E se tiver interesse, conheça os seguros que a OCS oferece a você e à sua família
    www.ocs.com.br/segurosdepessoas
    • Seguro Saúde ou Odontológico
    • Vida Suplementar ou Acidentes Pessoais
    • Viagem Internacional
    • Residencial ou Aluguel

    3 Comentários

    Comentários

    1. Mara disse:

      Parabéns Alessandra! Artigo muito bem escrito. Obrigada a Equipe OCS, ao atendimento do OLA PESSOAS, por tornarem nossos dias mais fáceis com estas questões !

    2. Nayara Andrade disse:

      Excelente texto Alê.
      Leve, claro e de fácil entendimento.
      Parabéns.!

    3. Elizete Silva disse:

      Muito bacana. Parabéns Ale, é a mais pura verdade, temos que procurar quem entende do assunto, assim não teremos surpresas desagradáveis depois.

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OCS

    A Odebrecht Corretora de Seguros (OCS) reuniu sua equipe em junho para provocar a reflexão sobre diversidade no ambiente...

    17 de Julho de 2019
    +
    0
    OCS

    Nos últimos três anos, a área de Apoio à Saúde da Odebrecht em São Paulo se uniu à equipe...

    23 de Outubro de 2018
    +
    0
    OCS

    A Odebrecht Corretora de Seguros acaba de disponibilizar o Seguro Residencial. Um seguro para todos os perfis de moradores...

    04 de Julho de 2017