Idioma:

  • Comunicação com propósito é tema do 5º Encontro Aberje Bahia

    DATA: 12/06/2019

    Publicado por: Odebrecht S.A.

    Comunicação com propósito: o papel do comunicador na mobilização pela ética e sustentabilidade. Foi com esse tema que mais de 130 profissionais se reuniram para o 5º Encontro da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) Bahia, realizado na última sexta-feira, 07, no Espaço Verde Paralela, sede da Odebrecht, em Salvador (BA).

    Com apresentações e palestras sobre sustentabilidade e propósito, o evento contou com a participação de nomes como Kiko Kislansky, co-fundador da Euzaria Moda Consciente e diretor da Cazulo Negócios com Propósito, e Daniela Guarieiro, da Fundação Rockefeller e que também atua na Prefeitura Municipal do Salvador.

    Marcelo Gentil, diretor do Capítulo Aberje Bahia e responsável pela Comunicação da Odebrecht S.A. na região Nordeste, conduziu a abertura do encontro e destacou a importância de compartilhar tendências e boas práticas organizacionais. “Nosso objetivo é discutir e elevar o patamar da comunicação. Esse evento teve um recorde de inscrições e de pessoas interessadas justamente em falar sobre transformação. Cada vez mais, nós, comunicadores, precisaremos inspirar pessoas e empresas a se inserirem nesse caminho, atuando, cada vez mais, como comunicador-cidadão”, afirmou.

    Na sequência, Kislansky apresentou a palestra “A Força do Propósito”, na qual aprofundou a discussão acerca da atuação profissional engajada e conectada com crenças e causas pessoais. “Acredito que nosso trabalho é um meio a partir do qual podemos fazer a diferença no mundo. Fomos direcionados a pensar apenas com a razão. Mas é preciso se conectar com a emoção e somar. O sentido da vida é evoluir e servir. Nesse contexto, é importante saber qual o sentido da sua comunicação. As pessoas não compram o que você vende, consomem o porquê você vende. É possível que nós entendamos nosso propósito e comuniquemos de forma alinhada a ele. A lógica atual é ou somo ou some”, reforçou o palestrante.

    Inspiração para o futuro

    A programação do dia teve continuidade com uma mesa inspiracional em que foram apresentados casos com foco em marketing social e cultural, meio ambiente e sensibilização da sociedade. Vivian Barbosa, gerente de Comunicação da Fundação Odebrecht, participou do debate destacando como a adoção de práticas sustentáveis é essencial à sobrevivência das empresas. “Vivemos em uma nova era, na qual as organizações passam a endereçar questões importantes para a sociedade. Divulgar o tema para as partes interessadas deve ser feito de forma genuína e constante, com foco em resultados que comprovem impacto social e sejam capazes de mobilizar e engajar pessoas em torno de uma causa”, disse.

    Também dividiram suas experiências com os presentes Raissa Martins, criadora do Movimento Livres Livros; Capitã Maria de Oliveira, coordenadora de Projetos do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar da Bahia; Lara Gurgel, gestora da Comunidade B Salvador; e Ênio Carvalho, diretor da Marketing Consultoria Ideias e Resultados.

    Beth Dantas, professora e Presidente do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas (Conrerp 5), prestigiou o encontro e comentou sobre a importância de estabelecer diálogos sobre marketing social com ética e sustentabilidade. “Esse é um tema que o mundo inteiro está discutindo e é essencial que empresas e organizações participem. Precisamos colocar em pauta projetos que transformem a vida das pessoas”, destacou.

    Durante as apresentações, a artista plástica Bruna Miranda criou painéis temáticos inspirados nas reflexões levantadas ao longo do dia. O evento foi uma realização da Aberje, com apoios do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas 5ª Região (Conrerp 5), Darana RP, Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE), Odebrecht S.A., OEC, A Tarde e Supera Comunicação.

    O próximo Encontro Aberje Bahia está programado para o mês de agosto.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O tema do Relatório Anual Odebrecht 2019 foi a inspiração para 10 integrantes compartilharem o que desejam do futuro....

    23 de Julho de 2019
    +
    0

    São Paulo, 19 de junho de 2019 – A justiça peruana homologou nesta quarta-feira o acordo definitivo com a Odebrecht que...

    24 de Junho de 2019
    +
    0

    Ao longo dos últimos anos, os Negócios do Grupo Odebrecht trabalharam com grande foco na implantação e consolidação de...

    31 de Maio de 2019
    +
    0

    Pouco mais de 300 universitários integrantes do Movimento Empresa Júnior (MEJ) estiveram na sede do Grupo Odebrecht no dia...

    02 de Maio de 2019