Idioma:

  • Mensagem de Luciano Guidolin | Assembleia Geral de Credores

    DATA: 04/12/2019

    Caras (os) integrantes,

     

    Dentro da nossa linha de diálogo e transparência, informo a vocês que hoje, quarta-feira, 4/12, começa uma etapa importante para a aprovação do Plano de Recuperação Judicial da Odebrecht S.A. e das demais empresas do Grupo incluídas nesse processo. Está marcada para essa data, em primeira convocação, a Assembleia Geral de Credores.

    Há um quórum mínimo exigido por lei para instalação da assembleia em primeira convocação. Para a hipótese de esse quórum não ser atingido em uma ou mais empresas na data inicial (4/12), o edital de convocação da assembleia já prevê uma segunda convocação, marcada, no caso da Odebrecht S.A., para o dia 10/12, a ser aberta com qualquer quórum.

    Após instalada a assembleia, é do rito normal desses processos que, caso não exista consenso da maioria dos credores para a aprovação do Plano, seja proposta e deliberada, por decisão da maioria dos presentes, a suspensão da assembleia, permitindo, assim, a continuação das negociações. O objetivo é aprimorar o plano de recuperação judicial e aumentar as chances de sua aprovação em assembleias seguintes.

    Apesar de sabermos que as negociações ainda poderão se estender nos próximos dias, nosso objetivo é chegar a bom resultado o mais rapidamente possível. Entre os representantes da Odebrecht, apoiados por assessores externos, e os principais credores locais e internacionais, as discussões, sempre técnicas e objetivas, avançam em ambiente de transparência.

    Posso antecipar que o Plano de Recuperação a ser proposto visa o melhor tratamento possível aos credores, considerando as regras do processo de recuperação judicial, a necessidade de obtenção de aprovação do Plano pelos credores e o atual cenário de limitação financeira da companhia.

    A aprovação do Plano pela Assembleia Geral de Credores é uma etapa decisiva para a reestruturação das dívidas e a recuperação da capacidade empreendedora da Odebrecht.

    A partir daí, começará uma nova fase, a da execução do Plano aprovado, em que será fundamental a reafirmação do compromisso e engajamento dos nossos integrantes para superar os próximos desafios e retomar a trajetória de crescimento da nossa empresa.

     

    Abraços,

     

    Luciano Guidolin

    Diretor Presidente

    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário