Idioma:

  • Ocyan fecha parceria com empresa canadense para trazer inovação ao país

    DATA: 27/03/2019

    Publicado por: Ocyan

    A Ocyan, por meio da área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO), firmou um acordo com a empresa canadense Tube-Mac para oferecer uma nova tecnologia aos players do mercado de óleo e gás e petroquímica no Brasil. Esta tecnologia propicia a instalação e montagem de tubulações utilizando conexões sem solda, à frio, chamadas de Pyplok®. A iniciativa faz parte da estratégia da Ocyan de trazer ao país soluções tecnológicas que podem ser aplicadas no setor e são utilizadas fora do Brasil, por meio de parcerias com empresas estrangeiras que ainda não atuam localmente. A Tube-Mac é a primeira delas.

    “Hoje, o mercado nos pede essa mudança, que é uma resposta ao crescimento das atividades e operações no negócio. A ideia é se unir a empresas que complementam nossos serviços agregando inovação para aumentar nossa capacidade de entrega, melhorar a relação custo-benefício e diminuir o risco, fator importante para segurança, nosso principal valor”, explica Vinicius Castilho, diretor da área de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan.

    O material da Tube-Mac permite que sejam feitas intervenções e montagens sem solda em tubulações de 1/4” até 4” e ligações métricas de 6mm até 60mm, com pressões de até 10.000 psi e temperatura de até 205ºC. O processo de instalação demanda menor tempo trazendo maior eficiência e segurança operacional durante as intervenções. “A título de comparação, a instalação de 10 peças de Pyplok pode ser feita em apenas 2 horas, enquanto que o mesmo trabalho com a solda pode levar entre 1 a 2 dias.”, explica o diretor da Ocyan.

    Vinicius destaca também que a solução já vem sendo usada em vários projetos no exterior, sendo amplamente utilizada no mercado de óleo e gás pelas principais empresas internacionais como Equinor, Shell, Chevron, Aker, NOV e pela própria Ocyan durante a montagem da Sonda Delba III fora do País. Além disso, as conexões Pyplok possuem Certificações DNV, Lloyds, ABS, BV e RMS (“Russian Maritime Register of Shipping”).

    As conexões sem Solda (Pyplok) da Tube-Mac, em geral, possuem baixo custo de instalação, menor hora/homem trabalhada, sistema livre de vazamentos, maior durabilidade, é de fácil instalação, não requerendo inspeções adicionais por Ensaios Não Destrutivos, utilizando tecnologia a frio de forma segura e confiável.

     A área de Manutenção e Serviços Offshore (MSO) da Ocyan segue na prestação de serviços de manutenção e montagem de ativos que incluem planejamento integrado de atividades de manutenção, planejamento e execução de paradas de produção e perfuração, soluções em reparos, montagem de projetos (soldagem, caldeiraria, tubulação e elétrica/instrumentação), pintura industrial e pintura de alto desempenho, projetos de engenharia, serviços de comissionamento etc. Com 17 anos de experiência, a área acumula mais de 30 contratos, mais de 10 mil toneladas montadas a bordo de instalações offshore, 1 milhão de m2 pintados e 14 milhões de metros de andaimes montados, por exemplo.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024