Idioma:

  • Ocyan Waves challenge recebe mais de 100 inscrições de startups

    DATA: 16/05/2019

    Publicado por: Ocyan

    O Ocyan Waves Challenge, primeiro programa da plataforma de inovação da Ocyan, recebeu 123 inscrições de startups de todas as regiões do país. As empresas selecionadas para a segunda fase vão ser conhecidas no dia 15 de maio.

    “O número de inscritos superou nossas expectativas. Como o mercado de óleo e gás se relaciona há menos tempo com o mundo das startups, não imaginávamos tanta procura. Temos inscritos de todas as regiões do país, incluindo os estados do Norte”, comemora o diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos. Segundo ele, ainda em maio será realizado o Pitch Day com as empresas que seguem para a segunda fase.

    O Ocyan Waves Challenge lançou oito desafios ao mercado de startups para buscar soluções inovadoras para problemas de áreas de apoio ou operacionais. Entre os desafios que receberam mais inscrições estão aqueles que não são específicos da área de óleo e gás, como a digitalização de documentos a bordo das unidades em alto mar (26 startups inscritas) e a otimização do processo de inspeção de equipamentos (25 inscritas).

    Já no caso dos desafios que envolvem atividades ligadas ao petróleo, o que trata da melhoria no controle operacional do BOP (Blowout Preventer), importante equipamento das sondas (26 inscrições), e o de aprimoramento no controle da produtividade de drill pipes, ajudando a monitorar o funcionamento desses tubos (8 inscrições) foram os mais procurados.

    Entre as regiões, o Sudeste teve o maior número de inscritos: foram 77. São Paulo liderou entre os estados com 38 startups; Rio de Janeiro com 24; Minas Gerais, 12 e Espírito Santo, três. A região Sul teve 32 inscritos: Paraná, 14; Santa Catarina, sete e Rio Grande do Sul, 11. Do Nordeste foram oito inscrições no total, sendo, Bahia, três; Alagoas, duas; Ceará, Sergipe e Pernambuco, uma em cada. Já da região Centro-Oeste foram duas: uma do Mato Grosso do Sul e outra do Distrito Federal. No Norte, uma startup do Amazonas apresentou solução para um desafio.

    “A diversidade regional mostra como podemos potencializar a indústria criativa do país e trazer para a Ocyan soluções inovadoras, além daquelas que encontramos na prateleira dos atuais fornecedores ”, destaca o executivo.

    As próximas fases do programa são: Pitch Day (encontro dos empreendedores com a Ocyan, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão); Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas); e Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Ocyan. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa).

    A empresa Innoscience é a responsável pela estruturação e operacionalização do Ocyan Waves Challenge, o primeiro programa da plataforma Ocyan Waves.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024