Idioma:

  • Termelétrica Punta Catalina começa geração de energia

    DATA: 01/03/2019

    Publicado por: OEC

    A Unidade I da Termelétrica Punta Catalina, na República Dominicana, foi sincronizada e começou a injetar 36,5 megawatts (MW) no sistema elétrico nacional, nesta quarta-feira, 27 de fevereiro. Agora acontecem os processos de testes a partir da injeção da energia em pequenas quantidades até o atingimento da capacidade nominal de 360 MW da Unidade I. A operação comercial da Unidade I está prevista para maio. Já a Unidade II começará a operar no final de maio. Quando concluída, a Termelétrica Punta Catalina terá a capacidade de gerar até 720 MW.

    “Muito em breve vamos aumentar a produção de energia da República Dominicana entre 30% e 35%, apenas com a produção de Punta Catalina. Como foi nosso compromisso com o povo dominicano, a usina marcará um antes e um depois no serviço elétrico que todos recebemos”, disse o presidente do país Danilo Medina. Marcelo Hofke, Diretor Regional da Odebrecht Engenharia & Construção para Caribe e Estados Unidos, agradece o comprometimento dos Integrantes: “Essa etapa é resultado do compromisso que cada Integrante assumiu no processo de construção da Termelétrica. Contamos com pessoas comprometidas em seguir trabalhando com dedicação e foco para a conclusão dos trabalhos e entrega final ao Cliente”.

    A usina Termelétrica Punta Catalina é uma das maiores e mais importantes obras de infraestrutura já executadas na República Dominicana e possui as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 que afere ao projeto os mais altos padrões internacionais de Sistema de Gestão de Qualidade.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    A OEC – Odebrecht Engenharia & Construção foi eleita uma das cinco melhores empresas para se trabalhar no Brasil,...

    01 de Agosto de 2019
    +
    0
    OEC

    Entre os dias 9 a 13 de julho, a OEC marcou presença na Feira Internacional de Luanda (FILDA), com...

    17 de Julho de 2019
    +
    0
    OEC

      Mais de 32 projetos de 20 países concorreram ao prêmio. O desempenho de segurança, as inovações, os desafios, a...

    12 de Julho de 2019
    +
    0
    OEC

    No dia 06 de julho, o Aproveitamento Hidrelétrico de Laúca disponibilizou o quinto grupo gerador de energia para operação...

    08 de Julho de 2019