Idioma:

  • Você sabe quais são as obras da OEC que estão em andamento e as recém-conquistas?

    DATA: 09/05/2019

    Publicado por: OEC

    Ao longo de sua história de 75 anos, a OEC foi responsável pela execução de mais de 2.500 obras de grande porte como usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, além de pontes, viadutos, túneis, linhas de metrôs e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias e obras industriais.

    Atualmente, a OEC está presente em 16 países, empregando mais de 20 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades, em cerca de vinte obras para clientes públicos e privados.

    Confira as obras em andamento e recém-conquistadas

    BR 316 – Requalificação de 10,8 KM da BR 316, no Pará, com implantação de moderno sistema de drenagem, ciclovias, paisagismo, incluindo a implementação de um sistema de BRT (Bus Rapid Transit) concectando as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.

      

    Usina Termelétrica Santa Cruz – Transformação da Usina, localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz, Rio de Janeiro, em ciclo combinado, possibilitando o uso de óleo diesel e gás natural como combustíveis.

    Canal do Sertão – A maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas terá, ao final do projeto, 250 KM de canal para transporte de água. O trecho IV, executado pela OEC, beneficiará mais de um milhão de pessoas em 42 cidades do sertão do agreste.

    BRT Transbrasil – O corredor BRT Transbrasil facilitará a locomoção na principal via de acesso da Baixada Fluminense e da zona norte ao centro do Rio de Janeiro. Quando conluído, terá 15 passarelas para acesso a 15 estações do BRT, além de 6 viadutos, 50 Km de pavimento rígido, recuperação do asfalto e melhoria do sistema de drenagem em áreas com ocorrência de alagamento. Diariamente serão transportadas cerca de 900 mil pessoas.

    Laúca – A Hidrelétrica de Laúca responderá por 40% de toda produção hídrica do Sistema Norte de Angola. A obra deve ser totalmente finalizada até o final de 2020 e já iniciou a geração de energia através de quatro das sete unidades geradoras.

    Punta Catalina – A Termelétrica de Punta Catalina, na República Dominicana iniciou em março de 2019 a geração de energia. A usina vai trazer segurança energética ao país que, no passado, sofria com constantes apagões.

    Metrô do Panamá – Construção do ramal que ligará a Linha 2 do Metrô ao Aeroporto de Tocumén, na Cidade do Panamá.

    Modernização do Porto de Miami O projeto fornecerá a infraestrutura necessária para a utilização do novo “Pórtico elétrico para pneus de borracha” (eRTG), para otimizar e consolidar o armazenamento de contêineres.

    Ampliação do Sistema de Bagagens do Aeroporto de Miami – O projeto visa melhorar a eficiência do sistema, aumentando a comodidade para as linhas aéreas e os passageiros.

     

    PPP da Saúde em BH – Contrato de Concessão que prevê a construção e prestação de serviços não assistenciais para 40 unidades de Saúde. Quando finalizadas, possuirão capacidade de atender uma população de cerca de 600 mil habitantes. Além da construção, a Concessionária será responsável pela administração dos serviços de limpeza e conservação, manutenção predial, segurança patrimonial, engenharia clínica e gestão de utilidades. Já os serviços ligados ao atendimento médico (assistenciais) seguirão sob a responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 8 de maio, o Instituto Ethos, a FGVethics e a IFC, membro do Grupo Banco Mundial, lançaram...

    21 de Maio de 2019
    +
    0
    OEC

    Em março deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou o início do Contrato de Concessão com a Concessionária...

    16 de Maio de 2019
    +
    1
    OEC

    No ano em que completa 75 anos, a Odebrecht Engenharia & Construção anuncia a renovação de sua marca adotando...

    02 de Maio de 2019
    +
    0
    OEC

    Pela primeira vez na história Angola vai exportar etanol de alta qualidade para a Europa. O fato será possível...

    08 de Abril de 2019